Bruna Terribili – Odontologia Estética

Especialidades / Endodontia

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem.

O tratamento endodôntico consiste em variadas manobras técnicas que visam restabelecer a normalidade dos tecidos dentais.

Os dentes podem ter um único canal ou então eles podem se dividir e acabar tendo dois, três, quatro ou mais canais no mesmo dente. Durante o tratamento de canal é feita a limpeza do canal, mecânica e quimicamente, e em seguida a obturação dele, para que ocorra o selamento correto desse canal e o paciente então não tenha mais dor.

Logo após que o tratamento endodôntico é finalizado é necessário fazer a restauração definitiva desse dente – seja com resina composta ou proteticamente – o quanto antes, para garantir o sucesso do tratamento e a funcionalidade do dente em boca.

Atualmente, o tratamento endodôntico é praticamente indolor e muito mais rápido que no passado, podendo ser finalizado em apenas uma consulta, na maioria dos casos.

 

Fale conosco
Fale conosco